top of page
  • Foto do escritorGabriel Florez

+ Programa de Educação Ambiental "Uma Aula Diferente"


Cerca de 50 Alunas e Alunos dos nonos anos e seus Professores, da Escola Justiniano de Mello de Mossoró, estiveram hoje na Recicriança para participarem do Programa de Educação Ambiental "Uma Aula Diferente".



Devido ao forte calor e ao horário avançado, fizemos uma trilha menor, sem chegar no cume da duna mais alta dessa Área de Proteção Ambiental de Canoa Quebrada (APA CQ).



Esses Estudantes acabaram presenciando o encalhe e resgate de uma "Tartaruga Verde" de cerca de 60cm e aproximados 5kg., que foi trazida por Nós ao Recicriança e antes do entardecer, já havia sido levada para o Projeto Cetáceos da Costa Branca (PCCB), com sede na praia de Areia Branca no RN, onde passará por biólogos e veterinários para poder voltar a seu lar, o Mar.



Os pontos positivos dessa Aula, elencados por esses Estudantes no final da trilha foram; os Novos conhecimentos e o resgate da Tartaruga e os pontos negativos detectados foram; a Duna muito alta e quente e o lixo (pouco) encontrado durante a caminhada.



Agradecemos a visita e esperamos que essa galera de Mossoró, pratiquem os 3Rs; Reduzir, Reutilizar e Reciclar, o que conversamos sobre Educação Ambiental e também, que sejam felizes.



Agradecemos a visita e desejamos um breve retorno. Grande Abraço, Prof. Tercio Vellardi


RECICRIANÇA

SUA DOAÇÃO

APOIA A TRANSFORMAÇÃO

DA ONG RECICRIANÇA.


Faça sua doação para a Ong Recicriança

e apoie nossos projetos de transformação social

em Canoa Quebrada - Aracati/CE


35 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page