top of page
  • Foto do escritorGabriel Florez

Peixe Boi Estevão de volta pro Mar



Nós do Recicriança, estivemos na Praia de Picos (01/03/23) no Município de Icapuí /CE, junto com o Pessoal da Associação de Pesquisa e Preservação de Ecossistemas Aquáticos, a AQUASIS. Lá na praia de Picos, esperamos, junto com diversas Pessoas da Região e muitos voluntários, o "Peixe Boi Estevão". Animal em risco de extinção, que há cerca de sete anos foi socorrido pelo sr. Argeu, da Associação dos Bugueiros de Canoa Quebrada, e trazido a Ong. Sócio Ambientalista Recicriança, com sede no bairro do Estevão na mesma praia de Canoa, para os primeiros socorros com pessoas qualificadas e em ambiente adequado.


No mesmo instante foram acionados os parceiros da Aquasis que de pronto se deslocaram até nossa praia e fizeram a transferência do "Estevão" para o Centro de Tratamento de Mamíferos Marinhos em Caucaia, município vizinho a Fortaleza, onde fica a sede da Aquasis e onde o Estevão morou por vários anos.


Hoje Ele está indo para um recinto de aclimatação, aqui na praia de Picos, será monitorado pelos Profissionais da Aquasis e esperamos que dentro de pouco tempo, Estevão possa ser solto no Mar, se reproduzir e manter a sua espécie Viva.

Prof. Tercio Vellardi


RECICRIANÇA

SUA DOAÇÃO APOIA A TRANSFORMAÇÃO DA ONG RECICRIANÇA.


Faça sua doação para a Ong Recicriança! Canoa Quebrada - Aracati/CE


18 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page