top of page
  • Foto do escritorTércio Vellardi

Empresário mantém projeto de reciclagem para crianças no Ceará

Com R$ 6 mil por mês empresário consegue manter projetos sociais. A Recicriança educa jovens de Canoa Quebrada, no Ceará, há 20 anos. Do G1 CE, 06/12/2012 19h33 - Atualizado em 06/12/2012 20h55


O empresário e paulista Tercio Velarde escolheu a Praia de Canoa Quebrada, no município de Aracati, a 160 km de Fortaleza, para criar um projeto ambiental direcionado exclusivamente para as crianças, há 20 anos. Ao chegar, ele conta que amou a paisagem e teve a ideia de criar uma Organização Não Governamental (ONG).

A partir de então surgiu a Recicriança. "Precisa de muita gente e pessoas envolvidas para monitorar essas belezas naturais. E então resolvi envolver as crianças", afirma Tercio Velarde, coordenador do projeto. Durante as oficinas, as crianças aprendem lições de meio ambiente e reciclar o que poderia acabar em lixo.

Doações que ajudam o meio ambiente Com R$ 6 mil por mês ele consegue manter os projetos sociais. O dinheiro é de doações que ajudam Tercio a ajudar a conscientizar duas mil pessoas. Quem visita o Recicriança aprende, por exemplo, que o caderno usado no colégio o ano todo além de se tornar em folhas limpas de papel se torna um brinquedo que o dinheiro não pode comprar. "O brinquedo fica bonito por que usa papel usado e não suja a natureza", diz uma das crianças que participam do projeto.

Liliana Monteiro, de 25 anos, passou os últimos 20 na Recicriança. Consciente do trabalho que faz, ela tenta repassar a ideia para outras crianças. "É importante pois o nosso planeta pede socorro. Temos que preservar o ambiente e incentivar as pessoas a fazer o mesmo”, afirma.

Para alavancar o Recicriança, a ONG recebe a ajuda dos pais das crianças. Djecila Pereira é monitora e faz bonecos e artigos de pano, além de bordar renda. Nesse trabalho as mães aproveitam para ensinar outras coisas para os filhos, como educação sexual. "Ela não está aprendendo na rua com o namorado. Ela está aprendendo com os pais. É difícil para gente que é pai explicar a sexualidade sem ferramentas. E as bonecas servem como instrumento de estudo". Fonte: CETV 1ª Edição - Fortaleza Video https://globoplay.globo.com/v/2280255/ Matéria Completa https://g1.globo.com/ceara/noticia/2012/12/empresario-mantem-projeto-de-reciclagem-para-criancas-no-ceara.html Do G1 CE, com informações da TV Verdes Mares 06/12/2012 19h33 - Atualizado em 06/12/2012 20h55 Para ler mais notícias do Ceará clique em g1.globo.com/ce



17 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page