top of page
  • Foto do escritorTércio Vellardi

Aracati recebe muitas aves migratórias em seu litoral ...


Aracati recebe muitas aves migratórias em seu litoral de cerca de 50km de extensão, espécies dificilmente encontradas em outras praias do Brasil e que aqui encontram a paz, calor e alimentos que procuram nessas viagens, para poderem retornar, cheios de energias a seus ambientes originários.


Hoje encontramos uma dessas aves migratórias aqui em Canoa-Quebrada, o Pescador Santo de Kita, trouxe a Recicriança um individuo conhecido como "Bobo Grande" de nome cientifico calonectris boreais, uma espécie de pássaro que vive nas águas do Atlântico norte e Mediterrâneo. Gosta de voos rasantes à água e migra para o Atlântico Sul especialmente no verão, embora possa surgir em qualquer ponto da costa brasileira em todas as épocas do ano.



Esse especificamente, estava bem fraquinho e ficou pacientemente numa caixa de papelão no Recicriança, esperando o resgate do Projeto Cetáceos da Costa Branca (PCCB) com base na Praia de Areia Branca no RN, resgate que chegou antes das 11 horas dessa mesma manhã de quarta, 05 de outubro de 2022.



O trabalho de monitoramento para a formação de um banco de dados da fauna marinha e também, para os resgates de animais que encontramos convalescendo nessa Região do litoral Leste do Ceará, mais especificamente, de Aracati, precisa ser vitaminado e penso que os Deputados eleitos, precisam fortalecer essa luta que não pode depender somente da boa vontade de pescadores e ativistas, é necessário recursos para cuidarmos da Natureza.





Gostaria de agradecer a Todas e Todos que deram um pouquinho do seu tempo e experiência para salvar mais essa vida.

Abraços aquecidos!!


__________________________________

SUA DOAÇÃO

APOIA A TRANSFORMAÇÃO

DA ONG RECICRIANÇA.


Faça sua doação para a Ong Recicriança

e apoie nossos projetos de transformação social

em Canoa Quebrada - Aracati/CE


48 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page